Frases Filosóficas/Pensamentos/ Auto conhecimento

Frases Filosóficas/Pensamentos/          Auto conhecimento

domingo, 4 de julho de 2010

Saúde de seus sentimentos

Saúde dos seus sentimentos

   

Luta por seres feliz.

Caminha placidamente entre o ruído e a pressa. Lembra-te de que a paz pode residir no silêncio.
Sem renunciares a ti mesmo, esforça-te por seres amigo de todos.
Diz a tua verdade quietamente, claramente.
Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar.
Evita os ruidosos e os agressivos, porque eles denigrem o espírito.
Se te comparares com os outros, podes converter-te num homem vão e amargurado: sempre haverá perto de ti alguém melhor ou pior do que tu.
Alegra-te tanto com as tuas realizações como com os teus projectos.
Ama o teu trabalho, mesmo que ele seja humilde; pois é o tesouro da tua vida.
Sê prudente nos teus negócios, porque no mundo abundam pessoas sem escrúpulos.
Mas que esta convicção não te impeça de reconhecer a virtude; há muitas pessoas que lutam por ideais formosos e, em toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.
Sê tu mesmo. Sobretudo, não pretendas dissimular as tuas inclinações. Não sejas cínico no amor, porque quando aparecem a aridez e o desencanto no rosto, isso converte-se em algo tão perene como a erva.
Aceita com serenidade o cortejo dos anos, e renuncia sem reservas aos dons da juventude.
Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas.
Mas não inventes falsos infortúnios.
Muitas vezes o medo é resultado da fadiga e da solidão.
Sem esqueceres uma justa disciplina, sê benigno para ti mesmo. Não és mais do que uma criatura no universo, mas não és menos que as árvores ou as estrelas: tens direito a estar aqui.
Vive em paz com Deus, seja como for que O imagines; entre os teus trabalhos e aspirações, mantém-te em paz com a tua alma, apesar da ruidosa confusão da vida.
Apesar das suas lutas penosas e dos sonhos arruinados, a Terra continua a ser bela.
Sê cuidadoso.

Luta por seres feliz.

(Inscrição datada do ano de 1692. Foi encontrada numa sepultura, na velha igreja de S. Paulo de Baltimore)




O QUE VOCÊ QUER?
A Vida não brinca em serviço. E às vezes Ela não sabe distinguir o que queres de verdade, pois demonstras confusão mental. Mas aí que está o segredo do erro: se tens confusão mental e pensamentos negativos, de acordo com a intensidade com a qual sentes cada momento, cada pensamento, na mesma medida a Vida te dá de presente o QUE NÃO QUERES. Não porque a Vida é ruim, como muitos costumam falar, mas justamente porque colocastes tua emoção em cada pensamento, em cada palavra. E se tem emoção, o que era intenção, mesmo que negativa, se torna em ação. O Universo age e reage de acordo com o que emites para Ele... (...)Gênice Suavi


A ARTE DE NÃO ADOECER Dr. Dráuzio Varella Se não quiser adoecer - 'Fale de seus sentimentos' Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doençascomo: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo arepressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então, vamosdesabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos,nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio eexcelente terapia. Se não quiser adoecer - 'Tome decisão' A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. Aindecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humanaé feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saberperder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas sãovítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - 'Busque soluções' Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender ofósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o quede mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo geraenergia negativa que se transforma em doença. Se não quiser adoecer - 'Não viva de aparências' Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressãoque está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. está acumulandotoneladas de peso ... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoascom muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, ador.

Se não quiser adoecer - 'Aceite-se' A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamosalgozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Osque não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, ésabedoria, bom senso e terapia. Se não quiser adoecer - 'Confie' Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, nãocria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Semconfiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si,nos outros e em Deus. Se não quiser adoecer - 'Não viva sempre triste' O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazemvida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.'O bom humor nos salva das mãos do doutor'. Alegria é saúde e terapia.


Desapego
Os apegos são os anexos. Quanto mais anexos, mais peso. Eles surgem com a palavra meu. Tornar-se desapegado é considerar que nada disso me pertence. Os vícios também não me pertencem. Se os meus vícios não são meus, os vícios dos outros também não são meus. Acabar com a consciência de meu é acabar com todas as escravidões. Considere-se apenas um tutor de tudo que lhe é dado em confiança.By, Ken O'Donnell

O QUE MAIS ABORRECE
Precisamos saber ouvir as verdades que nos contrariam.
Não procuremos nos outros apenas a confirmação de nossas opiniões.
Se algo perguntamos a alguém, não nos magoemos com a resposta.
O que carecemos ouvir é, sem dúvida, o que mais nos aborrece.
Em matéria de verdade sobre nós mesmos, os nossos adversários são os que nos prestam os maiores benefícios.
Os amigos nos vêem com os complacentes olhos da bondade.
O que muitos falam de nós é a voz da nossa própria consciência ecoando em lábios alheios.
Não desprezamos a crítica de todo.
Da peçonha da cobra é que se faz o soro contra a sua picada.
Paz profunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário